SegTrab_Online

Seguidores

Seja bem vindo, você é o visitante de número

Momento de Reflexão


Mensagens

  16/04/2014

Levanta-te e anda!

“... Apareceram algumas pessoas trazendo num leito um homem paralítico; e procuravam introduzi-lo na casa e pô-lo diante dele... Vendo a fé que tinham, disse Jesus:’Meu amigo, os teus pecados te são perdoados’... Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico) eu te ordeno: ‘levanta-te, toma o teu leito e vai para a tua casa’. Todos ficaram transportados de entusiasmo e glorificavam a Deus; e tomados de temor, diziam:’Hoje vimos coisas maravilhosas’”.(Lucas 5,17-26) 

Este trecho de São Lucas foi a base da pregação do padre Léo, do dia 21 de março, no Acampamento de Cura e Libertação, que aconteceu em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, de 19 a 21 de março de 2004.

Padre Léo nos ensina que precisamos sair do nosso mundinho egoísta e que para recebermos milagre em nossa vida temos que fazer a nossa parte: "O milagre é fruto do esforço humano".
Exorta-nos a não vivermos no comodismo, parados na vida sem esforço: "Paralítico não porque não anda, paralítico porque não ama, paralítico porque está fechado no seu mundinho, atolando-se em si mesmo. Cada dia mais molenga, cada dia mais bitolado, cada dia mais comodista. É preciso sair da condição de fechamento".
Devemos também ter a fé dos homens que conduziram a maca, diante das necessidades dos irmãos, e trazê-los à Jesus. Se realmente desejamos levar outras pessoas à Cristo, Ele fará o resto.

A mensagem principal dessa pregação é nos levantar e caminhar com Jesus. O Senhor nos mostra, pelo seu caminho doloroso, que somos capazes de trilhá-lo com coragem, ir em frente. "Ou você pega o caminho doloroso que Jesus passou ou você não chega na cruz de Jesus. A nossa cruz é aquela do coração rasgado de Jesus na cruz".

Padre Léo viveu o que pregou, quando ao final nos afirma:"É preciso caminhar para o Senhor, milagre não acontece com quem fica parado, milagre acontece a quem vai ao encontro do Senhor. Precisamos proclamar com a nossa vida: ‘Hoje, vimos coisas maravilhosas’, mas isso só será possível se tivermos a graça de sermos transportados até o Senhor, para que depois, transportados de entusiasmo, tendo Deus dentro do coração, Ele vai tirando de nós o nosso melhor e trazendo à tona e vai tirando o nosso pior e levando aos pés de seu Filho Jesus". 

 



 

13/04/2013

Os girassóis e nós
Mensagen
A lógica é simples. Não há conflito naquele que está no lugar certo, fazendo o que deveria. É regra da vida que não passa pela força do argumento, nem tampouco no aprendizado dos livros. É força natural que conduz o caule, ordenando e determinando que a rosa realize o giro, toda vez que mudar a direção do Regente.
Estão mergulhados numa forma de saber milenar, regra que a criação fez questão de deixar na memória da espécie. Eles não podem sobreviver sem a força que os ilumina. Por isso, estão entregues aos intermitentes e místicos movimentos de procura. Eles giram e querem o sol. Eles são girassóis.
Deles me aproximo. Penso no meu destino de ser humano. Penso no quanto eu também sou necessitado de voltar-me para uma força regente, absoluta, determinante. Preciso de Deus. Se para Ele não me volto corro o risco de me desprender de minha possibilidade de ser feliz. É Nele que meu sentido está todo contido. Ele resguarda o infinito de tudo o que ainda posso ser. Descubro maravilhado. Mas no finito que me envolve posso descobrir o desafio de antecipar no tempo, o que Nele já está realizado.
Então intuo. Deus me dá aos poucos, em partes, dia a dia, em fragmentos.
Eu Dele me recebo, assim como o girassol se recebe do sol, porque não pode sobreviver sem sua luz. A flor condensa, ainda que de forma limitada, porque é criatura, o todo de sua natureza que o sol potencializa.
O mesmo é comigo. O mesmo é com você. Deus é nosso sol, e nós não poderíamos chegar a ser quem somos, em essência, se Nele não colocarmos a direção dos nossos olhos.
Cada vez que o nosso olhar se desvia de sua regência, incorremos no risco de fazer ser o nosso sol, o que na verdade não passa de luz artificial.
Substituição desastrosa que chamamos de idolatria. Uma força humana colocada no lugar de Deus.
A vida é o lugar da Revelação divina. É na força da história que descobrimos os rastros do Sagrado. Não há nenhum problema em descobrir nas realidades humanas algumas escadarias que possam nos ajudar a chegar ao céu. Mas não podemos pensar que a escadaria é o lugar definitivo de nossa busca. Parar os nossos olhos no humano que nos fala sobre Deus é o mesmo que distribuir fragmentos de pólvora pelos cômodos de nossa morada. Um risco que não podemos correr.
Tudo o que é humano é frágil, temporário, limitado. Não é ele que pode nos salvar. Ele é apenas um condutor. É depois dele que podemos encontrar o que verdadeiramente importa. Ele, o fundamento de tudo o que nos faz ser o que somos. Ele, o Criador de toda realidade. Deus trino, onipotente, fonte de toda luz.
Sejamos como os girassóis...
Uma coisa é certa. Nós estamos todos num mesmo campo. Há em cada um de nós uma essência que nos orienta para o verdadeiro lugar que precisamos chegar, mas nem sempre realizamos o movimento da procura pela luz.
Sejamos afeitos a este movimento místico, natural. Não prenda os seus olhos no oposto de sua felicidade. Não queira o engano dos artifícios que insistem em distrair a nossa percepção. Não podemos substituir o essencial pelo acidental. É a nossa realização que está em jogo.
Girassol só pode ser feliz se para o Sol estiver orientado. É por isso que eles não perdem tempo com as sombras.
Eles já sabem, mas nós precisamos aprender.


Os milagres de Deus


08/01/2013

Uma árvore caindo faz muito mais barulho do que um milhão de árvores crescendo. Aliás, a árvore não faz barulho para crescer, somente para cair. Do mesmo jeito, os grandes e mais impressionantes milagres que Deus realiza todos os dias, a cada milésimo de segundo, são realizados no mais absoluto silêncio.
O sol nasce em cada manhã, dando-nos um dos mais bonitos espetáculos da natureza, enquanto a maioria das pessoas está dormindo. O céu fica forrado de maravilhosas estrelas todas as noites, e muitas vezes não temos tempo de olhar para o céu. A lua surge garbosa no firmamento, dando fabuloso espetáculo de reflexo de luz, em suas fases igualmente maravilhosas, e, na grande maioria das vezes, não temos tempo sequer de contemplar sua beleza infinita.
Trecho do livro: Experienciar Milagres

Fonte: Pe. Léo

 

03/01/2012

Um ato de coragem, um ato de amor!

A maior dignidade do homem, seu poder essencial e peculiar, o segredo mais íntimo daquilo que constitui sua humanidade, é a capacidade que ele tem de amar. Esse poder escondido nas profundezas da alma humana imprime no homem a imagem e semelhança de Deus.
Desta forma, não podemos deixar morrer a semente do dom que recebemos de Deus em nossos corações... Há uma multidão de pessoas esperando por um ato de amor e misericórdia de nossas vidas para com elas. Um ato que possa salvar e lhes apontar o caminho para Deus. Um ato de coragem... 
13/01/2013

Sabe qual é o pecado mais grave que a gente comete?


Sabe qual é o pecado mais grave que a gente comete? Estragar a imagem do outro. Se tem um pecado que o encardido adora é esse, falar mal do outro.
Uma vez um grande santo teve uma visão do inferno. A entrada do inferno era um corredor enorme feito de um tapete vermelho, e ele era juntado, eram várias pecinhas costuradas. A entrada do inferno era feita de língua de cristãos linguarudos e fofoqueiros. Será que a sua estava lá?
O encardido tem algumas ferramentas em suas mãos, uma delas é a lente de aumento. Quando você olha para o defeito de alguém, sem você perceber ele coloca a lente na sua frente. E quando você olha para os seus defeitos, ele vira a lente e você vê pequenininho. O inimigo entra em nossos corações quando nós falamos mal um do outro. Você pode ter certeza, quando você for comentar o defeito de alguém, você nunca está sozinho. É a entrada do encardido, por isso que São Paulo diz: “Não deis entrada ao encardido”.
Como as pessoas gostam de fazer fofoca. Não tem nada a ver com a sua vida. Como se destrói a honra, a moral de uma pessoa. Cristão tem que ser diferente.
Trecho do livro: Jovens Sarados
Fonte: Pe. Léo

 
02/01/2013

Não alimente o sofrimento



Não criem sofrimento! Reajam ao temor, ao medo. Evitem se fazer negativos diante da proposta de vida menos gratificante. Não se estressem. Reconheçam a impermanência de suas emoções e até de seus sentimentos. Adeqüem-se a Lei da Evolução que é mutante. Façam da flexidez companheira de vida. Sejam solidárias consigo, com suas carências e tolerantes com suas emoções, não esquecendo que há sempre outras oportunidades e um Novo Amanhã.


Reflitam. Repensem. Realinhem seus valores, desvalores e surpresas. Reconhecerão a inutilidade de medos e temores que os ameaçarão tanto quanto admitirem. Verão que tudo é resultante do desequilíbrio de sua mente doentia que admite culpas e responsabilidades que realmente não existem. A verdade é que cada um é um Ser livre e individual que se ajusta para resgatar e crescer rumo ao aperfeiçoamento do Homem que é. A luta é brava e constante. Terão que se fazer o avalista e o crítico de suas ações, se quiserem se fazer uma pilastra de sustentação neste momento de purificação da Humanidade em transição, para que o Novo Milênio seja realmente de PAZ e SOLIDARIEDADE CRISTÃ.
"PENSAMENTO".

"Quando o sofrimento te buscar, abraça-o. Ele é disciplinador da vida. Mas não o cries desnecessariamente, para não te fazeres carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário